Cotidiano

Em Wisconsin, senador compara eleições ao 11 de setembro

GREEN BAY, WISCONSIN ? O senador de Wisconsin Ron Johnson comparou neste sábado as eleições de novembro com os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, durante o seu discurso na convenção republicana do estado.

Johnson, que concorre à reeleição contra o democrata Russ Feingold, disse que admira a forma como os passageiros do voo 93 da United Airlines votaram antes de invadir a cabine para lutar contra os sequestradores naquele 11 de setembro, forçando a queda do avião em um campo na Pensilvânia.

? A razão pela qual eu gosto de contar essa história em um momento em que nos aproximamos da temporada de eleição, é que todos nós sabemos o que temos de faze ? disse Johnson. ? Em novembro de 2016, temos uma escolha. Nós estaremos incentivando nossos cidadãos a votar. Pode não ser uma questão de vida ou morte, como o voto dos passageiros do voo United 93, mas terá consequências .

Um repórter então perguntou a Johnson se narrar a história de um trágico acidente de avião significa que ele está preocupado não ganhar a sua eleição.

? Na verdade, me sinto muito bem a respeito da campanha ? disse Johnson.

Pesquisas mostram que Johnson atrás de Feingold em sua tentativa de manter seu lugar no Senado, na que deverá ser uma das competições mais acaloradas do país. Democratas veem uma chance de ganhar a cadeira em um ano presidencial, quando seus resultados são tradicionalmente mais altos em Wisconsin. Nenhum senador republicano foi eleito em um ano presidencial desde 1980.

Johnson diz que se os republicanos forem revitalizados por sua campanha, eles poderão ?salvar esta cadeira no Senado?.

? Um senador em exercício comparar uma tragédia nacional terrível, que uniu todos os americanos, com a sua própria eleição partidária vai além de mau gosto ? afirmou Michael Tyler, porta-voz da campanha de Feingold.