Cotidiano

Em visita, chefe da F1 elogia policiais que solucionaram sequestro

SÃO PAULO – O chefe da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, foi hoje ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessao (DHPP) para visitar os policiais que trabalharam no caso do sequestro de sua sogra, libertada após nove dias em cativeiro desde o dia 22 de julho. Na última terça-feira, a justiça paulista determinou a prisão preventiva de três suspeitos de envolvimento no sequestro, incluindo o piloto de helicóptero Jorge Eurico da Silva Faria, que já havia trabalhado com Ecclestone.

Na chegada ao DHPP, Ecclestone elogiou os policiais brasileiros. Ao G1, o britâncio afirmou que os agentes fizeram um ?fantástico trabalho?. Na visita, Bernie tirou foto os policiais envolvidos na resolução do caso. Sua esposa, Fabiana Flosi, também parabenizou os oficiais do DHPP. ?Obrigada pela dedicação. Sei que muita gente ficou sem dormir, trabalhou muito para conseguir encontrar a minha mãe?, disse ao G1.

De acordo com os policiais, Jorge Faria é o responsável pelo plano de sequestro. Ele era o responsável pelas operações de pouso e decolagem de helicópteros no autódromo de Interlagos durante as corridas da categoria no Brasil. Jorge Faria foi dispensado depois de ter sido indiciado pelo furto de um helicóptero em junho de 2014.

*Com informações do G1