Cotidiano

Em vídeo com Edward Norton, Wes Anderson faz anúncio oficial de seu novo filme

anderson.jpgLONDRES ? Já era sabido há um tempo que o próximo filme do cineasta Wes Anderson será uma animação sobre cachorros, mas, nesta quarta-feira, o diretor fez o primeiro anúncia oficial sobre o trabalho e dividiu algumas novidades sobre o elenco (Yoko Ono estará nele!).

?Estou aqui hoje para anunciar oficialmente o início do meu novo filme, chamado ?Isle of Dogs? (ilha dos cachorros, em tradução livre)?, disse Anderson em um curto vlog que contou com a participação de Edward Norton. ?É uma animação e estamos gravando na Inglaterra?.

O título faz uma clara referência a Isle of Dogs, uma área no leste de Londres, mas não se sabe ainda se o filme é ambientado no local ou em uma nova ilha imaginária povoada por cachorros.

No vídeo, Anderson ainda dá uma pequena amostra de Rex, personagem de Norton, e listou um apanhado de astros que participarão do longa: Bryan Cranston, Bill Murray, Jeff Goldblum, Scarlett Johannson, F. Murray Abraham, Tilda Swinton, Kunichi Nomura, Harvey Keitel, Akira Ito, Akira Takayama, Koyu Rankin, Yoko Ono, Courtney B. Vance, Greta Gerwig, Frances McDormand, Bob Balaban, Liev Schreiber e, claro, Edward Norton.

Por fim, o cineasta falou sobre uma campanha organizada em parceria com a The Film Foundation, instituição dedicada a preservar e restaurar a herança cinematográfica do mundo.

?Nós estamos oferecendo alguns prêmios que considero bem bacanas. O principal é um convite para nos visitar no set em que estamos filmando nossa história e até ter uma oportunidade de dar voz a provavelmente outro cachorro no filme?, explicou.

Para mais informações, Anderson divulgou sua página no site ?Crowdrise?.