Cotidiano

Em vez de Jack Bauer, Eric Carter; veja o trailer de '24: Legacy'

RIO ? Um dos maiores sucessos da televisão americana dos anos 2000 está de volta. Quer dizer, em termos. “24 horas”, a série que simula acontecimentos em tempo real e que eternizou o nome Jack Bauer (Kiefer Sutherland), vai ganhar um spin-off. As explosões, câmeras frenéticas e o angustiante cronômetro já aparecem no trailer de “24: Legacy”, mas agora o herói que defende os Estados Unidos se chama Eric Carter e é interpretado por Corey Hawkins, que encarnou o rapper Dr. Dre em “Straight outta Compton: A história do N.W.A.” (2015). Trailer de ’24 horas: legacy’

Em busca de um novo sucesso, a Fox resolveu estrear em grande estilo: O primeiro dos 12 episódios da série vai ao ar em fevereiro de 2017 logo depois do Super Bowl, o evento de maior audiência nos Estados Unidos. Se os fãs vão aceitar um novo protagonista e um elenco praticamente inteiro formado por rostos que não passaram antes pelos corredores da UCT, já são outros quinhentos…

O único personagem original de “24 horas” a participar de “Legacy” é Tony Almeida (Carlos Bernard), o agente da UCT que salva e é salvo por Jack Bauer em diversos momentos ao longo das oito temporadas da série original. Ele não participou de “24 horas: Viva um novo dia”, especial de 12 episódios que foi ao ar em 2014, mas ganhou um especial chamado “24: Solitary”, incluído na edição especial em blu-ray. Os sete minutos acompanham Tony na prisão, e mostram que ele pode estar prestes a escapar.

“24: Legacy” é assinada por Robert Cochran e Joel Surnow, os criadores da série original. Na nova obra, Eric Carter é o líder de um pelotão que conseguiu assassinar um terrorista mas, em troca, é jurado de morte. Apesar de ter sido integrado ao programa federal de proteção a testemunhas, Carter percebe que seus inimigos descobriram sua nova identidade quando sofre um atentado. Ele então se une a Rebecca Ingram (Miranda Otto, de “Homeland”), ex-diretora da UCT, para desbaratar uma sofisticada rede terrorista.