Policial

Em uma noite: Polícia Militar apreende quase meia tonelada de drogas

Em três abordagens distintas, foram retirados de circulação maconha e crack

Quase meia tonelada de drogas foi apreendida pela Polícia Militar na noite de terça-feira em Cascavel e Santa Tereza do Oeste. A primeira apreensão foi realizada por policiais do Pelotão de Choque e do Serviço Reservado do 5º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar).

As equipes faziam patrulhamento nas proximidades do Autódromo Zilmar Beux quando avistaram dois veículos, um Voyage e um Cruze, em atitude suspeita. Dentro dos dois veículos foram encontrados alguns objetos suspeitos e, na sequência, as equipes foram até uma casa, na Rua Marechal Floriano, na Neva, e encontraram 21 quilos de maconha, 100 gramas de crack, uma balança de precisão, uma garrucha e dinheiro. Quatro pessoas foram detidas.

A maior quantidade de entorpecentes foi apreendida por uma equipe do Serviço Reservado do 6º Batalhão de Polícia Militar na BR-277, próximo ao Aeroporto de Cascavel.

O carro, um Passat, que transportava 305 quilos de maconha era monitorado pela equipe, já que havia denúncias de que estaria envolvido em roubo a compristas que seguiriam para o Paraguai.

Além do entorpecente, o veículo estava equipado com os “famosos” giroflex, de uso exclusivo em viaturas policiais, coletes à prova de balas, algemas de plástico (abraçadeiras), radiocomunicador, possuía alerta de roubo e estava com placas clonadas. Na lataria havia várias marcas de tiros. O condutor, Tiago Henrique Sivieiro, de 28 anos, foi preso em flagrante.

Mais tarde, em uma abordagem feita pela equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático-Móvel), outros 25 quilos de maconha foram interceptados na rodoviária de Santa Tereza do Oeste. A droga era transportada por Antônio Carlos Cardoso, de 20 anos. O jovem estava em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu e tinha como destino o estado de Santa Catarina.

Segundo Antônio, preso em flagrante por tráfico de drogas, ele pegou a droga em Medianeira e levaria até Guaramirim (SC). Para o transporte, ele receberia cinco quilos do entorpecente.