Esportes

Em uma hora, 120 mil ingressos para os Jogos Olímpicos são vendidos

Público ainda pode encontrar entradas para jogos de primeira fase

Rio de Janeiro – Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 registrou 120 mil vendas de ingressos na primeira hora da etapa de comercialização direta, que teve início às 10h desta terça-feira (20). No período, 100 mil ainda estavam no carrinho, ou seja, à espera da confirmação do pagamento. Foram disponibilizadas dois milhões de entradas.

Sessões de alta procura, como as cerimônias de abertura e encerramento, finais dos 100m do atletismo, ginástica artística, natação, canoagem de velocidade, ginástica rítmica, basquete masculino e futebol masculino, estão esgotadas.

Ainda é possível encontrar entradas para jogos de primeira fase em esportes concorridos, como o vôlei. Já o vôlei de praia, uma das modalidades com maiores chances de garantir medalhas ao Brasil, tem todas as sessões esgotadas.

Dos 7,5 milhões de ingressos destinados à Olimpíada, 4,5 milhões foram disponibilizados nas duas primeiras fases, e o Comitê conseguiu vender 1,9 milhão. A procura registrada foi de 5,2 milhões. Cerca de 200 mil entradas sorteadas não tiveram pagamento efetuado e poderão ser adquiridas agora. O lovo lote inclui também os bilhetes revendidos.

São oferecidos ingressos para 518 sessões. Mais da metade custaria menos de R$ 100. A única modalidade que ainda segue fora do processo de compras é o polo aquático, devido a uma indefinição de sede das partidas da primeira fase.

Alguns usuários enfrentaram problemas ao tentar validar a compra, enquanto outros reclamaram de falhas ao realizar o pagamento pelo cartão virtual da Rio-2016 – solução para quem não tem cartão de crédito Visa. No entanto, o sistema não saiu do ar em nenhum momento, segundo o Comitê Organizador.

(Com informações do Lance!)