Esportes

Em último dia no Rio, Isaquias planeja entrada de porta-bandeira: 'Vou sambar no Maracanã'

20160821_112611.jpg RIO – Isaquias Queiroz e Erlon Souza começaram em clima de descontração seu último dia no Rio de Janeiro, após a conquista da medalha de prata na canoa dupla (C2) 1000m, no sábado. No caso de Isaquias, que vinha competindo desde o início da semana ? ele ganhou também a prata an C1 1000m e o bronze na C1 200m ?, o descanso ficou adiado por um compromisso importante: ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da Olimpíada do Rio, na noite deste domingo, no Maracanã: Isaquias 20-08

? Vou representar o que o brasileiro tem mais: a felicidade, a alegria. Vou entrar dançando, pulando. Infelizmente não fui à abertura, mas agora vou poder me divertir, sem medo de me machucar. Vou correr bastante, vou sambar ali no Maracanã. Não vou jogar futebol, mas vou sambar naquele campo todo ? projetou Isaquias.

O canoísta, de 22 anos, brincou que a maratona de entrevistas e eventos depois do último dia de competições, no sábado, vem sendo tão cansativa quanto as competições. Sábado, por sinal, foi o primeiro dia em que Isaquias conseguiu relaxar um pouco na rígida agenda de treinos:

? Dormi um pouco mais tarde, deu para descontrair um pouco na festa da casa do Time Brasil (na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio). Até brinquei que o grupo mais feliz ali era o da canoagem. Falta dormir bastante ainda. Desde que cheguei estou competindo, então eu sempre acordava cedo ? riu Isaquias, antes de enumerar seus planos para as férias.

? Penso em dormir, assistir bastante filmes, ouvir música, fazer um churrasco com meus amigos na Bahia. Talvez até fazer algum esporte radical, alguma coisa que traga adrenalina, porque todo mundo sabe que eu não paro quieto. Quero fazer coisas de uma pessoa normal, porque a vida de atleta é anormal ? completou.

A Lagoa em clima de Maracanã na torcida por Erlon e Isaquias