Cotidiano

Em sua 25ª edição, Festa das Colônias está marcada para começar nesta quinta

Esta é a 25ª edição da festa, que acontece em frente a Catedral de Cascavel

Cascavel – Está marcado para amanhã o início oficial da programação gastronômica da 25ª Festa das Colônias, tradicionalmente realizada na Catedral Nossa Senhora Aparecida em comemoração à santa padroeira.

Como de costume, barracas estarão distribuídas pela praça em frente à Catedral com pratos característicos das nações que colonizaram Cascavel: de comida italiana à japonesa. Dentre os pratos, o pão de Nossa Senhora e a polenta com frango são os mais procurados, inclusive calcula-se que serão consumidas cerca de quatro toneladas da ave durante essa edição.

Ao todo, cerca de mil voluntários ajudam nos trabalhos da festividade. Vale destacar que 50% dos recursos obtidos serão destinados a seis entidades sociais de Cascavel. Além das barraquinhas, cada dia tem um evento culinário especial (veja abaixo a programação).

Paralelamente ao lado culinário, ocorre a programação religiosa, em que a programação teve início no domingo com a chegada da imagem da santa, vinda diretamente do santuário de Aparecida do Norte. Além disso, todos os dias ocorrem as novenas, às 15h e às 19h. O ápice das festividades será na segunda-feira, 12 de outubro, quando haverá a missa com a bênção aos motociclistas.

Programação gastronômica:

8 – Sukiyaki, 20h;
9 – Carnes nobres, 20h;
10 – Café colonial, das 15 às 22h;
11 – Porco à paraguaia, 12h;
12 – Kit Churrasco (almoço).

Ainda há ingressos disponíveis na secretaria da Paróquia.