Esportes

Em Recife, Fluminense tenta engrenar no Brasileiro

RIO, 18 (AG) – Na tabela, até que o Fluminense não está mal: com 13 pontos, começou a rodada em nono lugar e, em caso de uma vitória neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, contra o Sport, pode chegar bem perto do G-4. O problema – além do adversário, que está na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, e deve querer se impor em casa – está no ataque: com apenas sete gols, o Flu é um dos times que menos marcaram, ao lado de América-MG, Botafogo e Figueirense. As três vitórias tricolores até o momento, contra América-MG, Botafogo e Corinthians, foram por 1 a 0. Como o Sport já levou 14 gols, será o duelo entre um dos piores ataques e uma das piores defesas. Se já fazia poucos gols quando contava com Fred, agora a equipe conta com o jovem Richarlison, que ainda não fez gol.

O domingo ficará marcado também pelo jogo 300 do goleiro Diego Cavalieri pelo Flu.

– É um número expressivo, fico feliz – disse o atleta, que chegou ao clube em 2011 e foi campeão brasileiro no ano seguinte. – Vou continuar me dedicando cada vez mais para aumentar os números e, principalmente, os anos de casa.

A equipe fez um treino leve na manhã deste sábado, no CT do Náutico. Embora tenha dito que continuaria fazendo mudanças, principalmente no ataque, onde se revezam Marcos Júnior, Osvaldo, Maranhão, Magno Alves e Richarlison, o técnico Levir Culpi deve manter o time que derrotou o Corinthians em um jogo duro na noite de quinta-feira: até Édson e Marcos Júnior, que se machucaram, treinaram bem e devem ir a campo. Maranhão, que entrou no segundo tempo, foi vetado por causa de dores no joelho.

No Sport, que vem de duas derrotas, contra Coritiba e Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira terá à disposição o zagueiro Matheus Ferraz e o volante Serginho, que estavam suspensos. Os dois devem estar entre os titulares na partida de amanhã, assim como Diego Souza, que revê o Fluminense após a passagem relâmpago pelas Laranjeiras do início do ano.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Richarlison.

Juiz: Raphael Claus (Fifa-SP).

Local: Ilha do Retiro (Recife).

Horário: 16h.