Cotidiano

Em primeiro episódio pós-eleição de Trump, 'Os Simpsons' lamentam previsão

bart.jpgRIO ? Em 2000, no episódio intitulado “Bart no futuro”, o seriado “Os Simpsons” previu corretamente que Donald Trump seria o presidente dos Estados Unidos no futuro ? algo, obviamente, muito relembrado após a vitória do candidato republicano, a ponto dos canais Band e Fox reprisarem o episódio no Brasil.

Na história, Bart vê um futuro em que Lisa, sua irmão, é eleita presidente e precisa recolher os cacos após a passagem de Trump pela Casa Branca. “Como vocês sabem, nós herdamos uma grande crise orçamentária do presidente Trump”, diz Lisa à seus funcionários ? o mandato do magnata acaba quebrando economicamente a potência.

Roteirista do episódio, Dan Greaney disse que a ideia de mostrar Trump como presidente foi “um alerta à América”, acrescentando que “apenas pareceu algo como a última parada lógica antes do fundo do poço”.

Agora, os roteiristas do seriado relembraram a previsão no primeiro episódio desde que Trump bateu Hillary Clinton, na última terça-feira. No vídeo abaixo, com a cena clássica da abertura do seriado, Bart escreve no quadro negro a mensagem “Being right sucks” (algo como “estar certo é um saco”).

Assista: Simpsons