Saúde

Em novo decreto, Guaíra proíbe festas, eventos e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos

Conforme a prefeitura, medida é válida por 15 dias a partir desta quinta-feira (3)

Em novo decreto, Guaíra proíbe festas, eventos e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos

A Prefeitura de Guaíra, no oeste do Paraná, proibiu a realização de festas, reuniões, eventos e o consumo de bebida alcoólicas em espaços públicos por causa da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (3).

De acordo com a prefeitura, o município também passa a adortar o toque de recolher, das 23h às 5h, conforme decreto estadualVeja abaixo as demais regras.

Conforme o decreto, eventos que foram autorizados pela vigilância sanitária e que ocorrerão até domingo (6) poderão ser realizados, desde que cumpram com os protocolos de segurança.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até quarta-feira (2), Guaíra registrou 481 casos confirmados do novo coronavírus e 5 mortes pela covid-19. A cidade conta com 65 casos ativos da doença.

O descumprimento das determinações poderá gerar multa de R$ 4.530 , independentemente de prévia notificação, e cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.

De acordo com a prefeitura, será intensificada a fiscalização das medidas sanitárias para a prevenção do contágio da Covid-19.

Novas Regras

  • Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas e a exposição de mesas e cadeiras em espaços públicos, como calçadas, vias públicas e praças
  • É proibido a realização de eventos, festas, confraternizações, reuniões, apresentações musicais e artísticas
  • Não é permitido passeios em embarcações turísticas com capacidade superior a sete passageiros
  • Será intensificada as medidas sanitárias nas igrejas, sendo proibido a realização de atividades antes ou depois da cerimônia religiosa.

Fonte: Portal G1