Cotidiano

Em nota, Renan diz que Senado não vai aprovar anistia a crimes eleitorais

INFOCHPDPICT000062894739BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota por intermédio de sua assessoria garantindo que a Casa não vai aprovar nenhuma anistia a crimes cometidos em campanhas eleitorais. A declaração de Renan é uma referência à tentativa de deputados de incluírem no projeto das 10 Medidas contra Corrupção emenda que estabelece anistia a qualquer crime relacionado a doações eleitorais, declaradas ou não.

?O senador Renan Calheiros comunica que o Senado Federal tem uma pauta posta até o final do ano, fruto de um entendimento entre as lideranças de todos os partidos. Em razão dessa pauta, o Senado não vai votar qualquer projeto que envolva eventuais anistias de campanhas eleitorais, poupando o senhor presidente da República de veto ou sanção sobre matérias dessa natureza?, diz a nota de Renan.

Nesta sexta-feira, o presidente Michel Temer tentou criar uma agenda positiva antecipando que vetará qualquer proposta do Congresso de anistia ao caixa dois. A posição representa um recuo de Temer em relação ao que havia sinalizado a interlocutores menos de 24 horas antes.