Policial

Em nota, Praças da PMPR prestam apoio aos colegas de farda feridos em confronto com assaltantes

No comunicado, eles prestam apoio aos colegas de farda que ficaram feridos no confronto, e também agradecem a todos os outros servidores de segurança pública que estiveram empenhados em restabelecer a ordem na cidade

Em nota, Praças da PMPR prestam apoio aos colegas de farda feridos em confronto com assaltantes

Policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava divulgaram uma nota sobre a tentativa de assalto a uma transportadora de valores.

No comunicado, eles prestam apoio aos colegas de farda que ficaram feridos no confronto, e também agradecem a todos os outros servidores de segurança pública que estiveram empenhados em restabelecer a ordem na cidade.

Veja abaixo a nota na íntegra:

Como é de conhecimento público, no dia 17/04/2022, por volta das 22:30 H, nossa cidade foi invadida por marginais fortemente armados, dispostos a fazer o que fosse necessário para cometer o planejado roubo.

O inicio das ações dos bandidos se deu em nossa segunda casa “O Batalhão”, este, para que toda a sociedade saiba é nosso local de treinamento, de reuniões, de planejamentos, de risadas e encontro dos irmãos de farda, mas mais do que tudo o local onde vivenciamos o companheirismo, a lealdade, a irmandade, mas infelizmente também compartilhamos os maus momentos , as dificuldades do dia a dia, a falta de condições dignas de trabalho, a falta de efetivo, o descaso de governantes e todas as pressões do nosso meio. Pois bem, este “sagrado” local foi atacado e os nossos irmãos estavam lá dentro cumprindo suas escalas, doando seu tempo e sua vida pela sociedade, e logo nesse primeiro ataque “os covardes bandidos” tentaram ceifar a vida de três guerreiros, ferindo-os, mas pelo preparo e empenho dos milicianos de imediato iniciou-se a resposta e a mais bela mobilização já vista nesse batalhão.

A notícia chegou aos milicianos de folga, da reserva, aos afastados por atestados e por procedimentos militares, homens, mulheres do serviço operacional e administrativo e todas essas “praças da PMPR” se equiparam, deixaram suas esposas, maridos e filhos chorando em suas casas e partiram para retomar o controle da nossa cidade. Nos reunimos nos mais diversos locais e juntos traçamos planos e objetivos de como deveríamos agir e assim foi feito, todas as ações realizadas no primeiro momento foi fruto da organização espontânea dos policiais e não de planejamento prévio como está sendo noticiado.

Pela proporção da ação delituosa, conseguimos um ótimo resultado em nossas ações, visto a capacidade do que tínhamos para esse enfrentamento. Além do tempo e empenho empregado, utilizamos equipamentos particulares, veículos próprios, tudo para mostrarmos nosso amor aos companheiros e o nosso compromisso com a sociedade.

Queremos fazer agradecimentos e prestar o verdadeiro reconhecimento a algumas pessoas e instituições pelas prontas e dignas ações. Aos oficiais do 16 bpm, Major Busnello, Capitão Zarpellon, os tenentes Chaves, Gustavo, Milek e Fiorelli, ao capitão da CIA Ambiental Leandro, que estiveram realmente no “campo de batalha” ao lado das praças, ao sr. Major Cubas que mesmo não estando mais nas fileiras da corporação prestou todo apoio aos nossos irmãos feridos e seus familiares, permanecendo ao lado enquanto todos estavam empenhados na pronta resposta, aos nossos irmãos da RESERVA, da PCPR, PRF, PF, que também foram literalmente para a guerra ao nosso lado, enfim RPA, ROTAM E CHOQUE, que foram brilhantes em suas ações.

Agradecemos a todos da sociedade que nos apoiaram de qualquer forma e principalmente as nossas famílias que carregam conosco o fardo diariamente, mas tenham todos a certeza que nós PRAÇAS DA PMPR da cidade de Guarapuava defenderemos sempre uns aos outros e a sociedade como um todo.

Obrigado ao nosso Deus pela sabedoria e discernimento proporcionado e rogamos que continue sempre nos abençoando e protegendo.