Esportes

Em noite de Sassá, Botafogo derrota o América-MG

SASSÁ.jpgTudo que o Botafogo precisava para tentar encerrar um ciclo ruim era de uma boa vitória. E, nesta quarta-feira, ela veio dos pés do atacante Sassá. Ao marcar os gols alvinegros ainda no primeiro tempo, ele decretou a vitória de 3 a 1 sobre o América-MG diante de 883 pagantes, no pior público do Brasileiro até agora.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro

Foi apenas a segunda vitória do time em oito rodadas. E começou a ser construída cedo. Aos 22 do primeiro tempo, Sassá foi derrubado na área por Artur. Ele bateu o pênalti, forte, no canto esquerdo de João Ricardo para abrir o placar.

Aos 31, Neílton roubou a bola de Adalberto e rolou para Sassá, que só teve o trabalho e a calma de empurrar para o gol.

O América-MG não esboçava reação. E isso ficaria mais raro no primeiro tempo após o terceiro gol, que saiu aos 36. Sassá driblou João Ricardo e foi derrubado pelo goleiro. Ele insistiu em bater no canto esquerdo e voltou a marcar de pênalti: 3 a 0 Botafogo e farta distribuição de corações, em gestos feitos por Sassá, em direção às arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira.

? Voltar e viver um momento assim é mais do que especial. Minha família está toda ali, faltou só minha esposa e meu filho. Mas ainda vale: beijo para a Juliana ? completou Sassá, recuperado de lesão.

SEM SUSTOS

Tudo o que o América não fez no primeiro tempo, começou a etapa complementar fazendo: gol. Aos 2, em confusão na área, Sidão chegou a fazer duas defesas antes de Sávio concluir e diminuir a vantagem.

Após o gol, o Botafogo se arrumou, manteve o domínio e evitou grandes sustos. No fim, o alvinegro ainda desperdiçou duas ótimas chances, com Ribamar e Neílton.

BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA-MG

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)

Auxiliares: Daniel da Silva (DF) e José Reinaldo (DF)

Renda/público: R$ 19.580,00/1.255 presentes

Cartões amarelos: Renan Fonseca (BOT) e João Ricardo e Sávio (AME)

GOLS: Sassá 23’/1ºT (1-0), Sassá 31’/1ºT (2-0), Sassá 38’/1ºT (3-0) e Sávio 2’/2ºT (3-1)

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes – Intervalo), Bruno Silva, Gervásio Núñez (Salgueiro – 40’/2ºT) e Leandrinho; Neilton e Sassá (Ribamar – 26’/2ºT) – Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Helder, Arthur, Adalberto e Danilo; Juninho, Claudinei (Matheusinho – 27’/2ºT), Alan Mineiro (Tiago Luis – 12’/2ºT) e Eduardo (Sávio – Intervalo); Osman e Borges – Técnico: Sérgio Vieira