Esportes

Em má fase, Vasco precisa vencer o Luverdense nesta terça

30207132254_dd4032d2fd_o.jpg Em má fase na Série B, apenas com duas vitórias nos últimos sete jogos, o Vasco enfrenta nesta terça-feira, às 21h30m, o Luverdense, em São Januário, com um olho no campo e outro na torcida. Vice-líder e com vantagem de quatro pontos de distância do quinto colocado, o time de Jorginho precisa vencer para encerrar a competição com tranquilidade na tentativa de voltar à Série A. Vasco em 6 de novembro

Na última partida em casa, no empate sem gols contra o Avaí, houve confusões na arquibancada social e Eurico Brandão, o Euriquinho, filho de Eurico Miranda e assessor especial da presidência reclamou do comportamento da Polícia Militar.

Apesar de São Januário ter a capacidade de receber 15 mil pessoas, apenas 10 mil entradas foram colocadas à disposição da torcida. No atual Brasileiro, a média de público quando o time joga como mandante é de 4.637 torcedores. Em 2009, no primeiro ano da Série B, a média foi de 25.730. Em 2014, na segunda passagem do clube pela Segunda Divisão, a média foi de 14.232 por jogo.

– As coisas desandaram, e os torcedores desanimaram. Eles têm esse direito. Eu, particularmente, acho que se eles viessem nos apoiar seria muito melhor, mas como vou cobrar? – questionou o zagueiro Luan, que afirmou que o time encara o jogo como uma final de Copa do Mundo. – Tenho certeza que, a partir do momento em que dermos razão para virem a São Januário, o estádio vai voltar a ficar lotado.

Segundo o zagueiro, o adversário desta terça merece todo cuidado:

– O Luverdense vem crescendo, tem feito bons jogos, e possui jogadores que fizeram bases em times grandes, além de dois atletas experientes que estiveram no Vasco recentemente, o Jean Patrick e o Diogo Silva. Precisamos estar atentos, mas não podemos esquecer de melhorar nosso rendimento. Temos que ter uma atuação coletiva melhor, pois só dessa forma iremos vencer – disse Luan.

Sem Martín Silva, com a seleção, o time terá Jordi no gol nesta terça. Suspensos, o lateral-direito Mádson e o volante Douglas devem ser substituídos por Yago Pikachu e Diguinho.

Ficha do jogo

Vasco: Jordi; Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Júlio César; William, Diguinho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Júnior Dutra) e Éderson.

Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Everton, Valongo e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Rafael Silva e Mota; Douglas Baggio e Alfredo.

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).

Local: São Januário.

Horário: 21h30.

Transmissão: Premiere

Rádio: Globo e CBN