Cotidiano

Em junho: Toledo organiza conferência sobre saúde

O Conselho Municipal de Saúde finaliza os preparativos da 14ª Conferência acontecerá no dia 24 de junho deste ano no Auditório do Centro Cultural Ondy Niederauer. “Já oficializamos o convite a todas as entidades com mais de dois anos de funcionamento no município. Cada uma terá direito a participar da Conferência com um delegado e dois suplentes, desde que participem de ao menos uma pré-conferência”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Celso José Hübner.

O presidente do Conselho disse ainda que se alguma entidade, associação ou sindicato ainda não recebeu o convite formal poderá entrar em contato com a Secretaria de Saúde, no Departamento de Gestão em Saúde ou diretamente na Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde. Informações pelo telefone 3277-0686.

Pré-conferências

As propostas apresentadas durante as pré-conferências serão discutidas e votadas na Conferência, definindo políticas de atuação no município. Toledo tem uma ampla tradição na área, tendo sido pioneiro entre os municípios do estado na realização da Conferência de Saúde.

Calendário

A primeira pré-conferência foi realizada no dia 10 de maio na Associação de Moradores do Jardim Panorama; a próxima será realizada no dia 18, às 19h, no Centro de Revitalização da Terceira Idade da Vila Pioneiro; a terceira no dia 24, às 19h, no Centro de Revitalização da Terceira Idade do Jardim Coopagro; e a última no dia 31 de maio, às 19h, na Associação de Moradores do Jardim Porto Alegre. Ainda no dia 22 de maio acontece, no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo, a pré-conferência do segmento trabalhadores em saúde.