Esportes

Em jogo fraco, Fluminense perde do Figueirense e aumenta jejum de vitórias

Tudo que o torcedor do Fluminense poderia querer do jogo com o Figueirense era o seu fim. Diante de um time já rebaixado, um tricolor sem desejar mais nada no Brasileiro exibiu a síntese de sua falta de repertório, criatividade e vontade de vencer. A derrota de 1 a 0 até foi pouco. Agora, é esperar por 2017.

A ausência do sorriso do técnico interino Marcão antes do jogo indicava que a noite não seria propícia ao bom humor. Irritados, os poucos torcedores presentes ao Orlando Scarpelli, e os milhões Brasil afora, viram um time que não foi capaz de levar perigo.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Rodada 37 da Série A do Brasileiro

Gum, apontado por muitos como o vilão do ano, foi barrado. Nem por isso a defesa melhorou. A dupla Nogueira e Henrique fez o torcedor até sentir saudade do velho capitão. Por quê? Parece que nem estudaram o adversário. Prova? Marquinho, com quase dois metros de altura, e no Figueirense desde 2014, é conhecido por levar perigo pelo alto. E foi assim, com um gol de cabeça dele, que o time da casa abriu o placar, aos 17 do primeiro tempo.

E Rafael Moura, velho conhecido dos tricolores? Acertou o travessão em chute de longe, sem receber o combate dos volantes Pierre e Cícero.

No intervalo, a torcida do Fluminense respirou. Na volta, nenhuma mudança de início no time ou na atitude. Mas, consciente da falta de motivação generalizada ao longo da etapa, Marcão aproveitou para tirar do banco Dudu, meia, e Pedro, atacante. Nada de novo aconteceu.

A torcida sofreu na noite fria, chuvosa e simbólica para o tricolor e para o Figueirense, que não vencia há nove jogos. Agora, é o Fluminense que iguala o jejum de triunfos pertencente ao rebaixado de Florianópolis. E tem mais, na última rodada, contra o Internacional, que, se ainda tiver chances de sobreviver até lá, não acharia ruim uma nova apatia tricolor.

FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE

Figueirense: Gatito Fernández, Dudu (Jefferson), Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Werley, Renato (João Pedro), Yago e Mateusinho; Lins (Ferrugem) e Rafael Moura.

Fluminense: Júlio César, Julião, Henrique, Nogueira e Giovanni; Pierre (Maranhão), Cícero e Danilinho (Pedro); Wellington, Richarlison (Dudu) e Henrique Dourado.

Gols: 1T: Marquinhos aos 17m.

Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Yago, Pierre, Cícero, Bruno Alves, Lins, Julião.

Público: 1.910 presentes.

Renda: R$ 21.870,00

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis).