Esportes

Em jogo das viradas, C.E. São Cristóvão fatura o vôlei A em Cafelândia

Acreditar. Esta é a lição que fica para os atletas do C.E. São Cristóvão após a conquista da medalha de ouro do vôlei masculino A na fase regional dos 63º Jogos Escolares do Paraná, que acontecem em Cafelândia até esta quinta-feira (2/6). Eles conseguiram reverter uma diferença de sete pontos no segundo set, levaram o jogo para o tie-break e conquistaram a vaga para representar o NRE Cascavel na fase macrorregional, que acontecerá na cidade de Assis Chateaubriand no final deste mês de junho.

O jogo foi marcado por viradas No primeiro set, o C.E. São Cristóvão vencia por 20×15, mas acabou tomando a virada na reta final. Os alunos do C.E. Monteiro Lobato/Céu Azul foram buscar o resultado e fecharam o set com o placar de 25×22, em 28 minutos.

No segundo set a situação se inverteu. Céu Azul se encaminhava para fechar o jogo com um 23 a 18. Foi aí que entrou em quadra João Vitor Peron, com a missão de sacar. Ele conferiu sete sequências, com três aces, e virou o placar para 25 a 23. O set foi o mais longo do jogo, com 38 minutos.

No tie-break, o equilíbrio prevaleceu o empate em 4 a 4. Depois, o C.E. São Cristóvão abriu vantagem em fechou em 15 a 11, com 17 minutos de jogo, e partiu para a comemoração da medalha de ouro.

O colégio de Cascavel é um dos mais tradicionais do estado em projetos na área do vôlei, coordenado pelo professor Dorival Junior. São mais de 15 anos de projetos de treinamento esportivo.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.