Cotidiano

Em horário eleitoral, Marcelo Crivella critica educação no governo Paes

Crivella 02-09.jpgRIO ? No horário político eleitoral da televisão, o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) criticou as ações em educação do atual governo municipal de Eduardo Paes (PMDB). Segundo Crivella, o orçamento médio de manutenção das escolas da rede pública caiu 27% entre 2012 e 2015.

? Não é por acaso que o resultado das nossas crianças no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) estagnou neste segundo mandato do Eduardo Paes – disse.

O candidato ainda falou da falta de um plano para educação continuada dos professores da rede, que Crivella disse que estão trabalhando ?desmotivados? e sem ?autonomia?. Ele relacionou o que chama de ?triste realidade? da educação com o aumento da violência no município.

? Mais de 60 mil crianças abandonaram as escolas nos últimos três anos. E no final é isso que acaba alimentando a violência que assola as nossas ruas.

Crivella falou que não há resultados efetivos no campo da educação na cidade, e sim uma ?maquiagem? nos números, com poucos resultados.

Na rede social Facebook, o candidato postou um áudio da estudante da rede municipal Ana Vitória, em que ela critica a cidade mostrada em imagens da Olimpíada do Rio, em comparação à cidade em que ela vive:

? Na televisão a gente vê um Rio limpo, com mais saúde, com educação, e é mentira – diz.

A estudante desaprova a criação, pela atual prefeitura, de novos leitos hospitalares. De acordo com Ana Vitória, as vagas no sistema de saúde não são suficientes para a população da cidade, e os novos leitos atenderam exclusivamente às pessoas que frequentaram a cidade durante os jogos.