Esportes

Em grande fase no Vasco, Nenê sonha com a seleção brasileira

201605281817225330.jpgArtilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 7 gols em quatro jogos, Nenê brilhou na vitória do Vasco sobre o Bahia, em São Januário, e aumentou ainda mais sua estatística bem-sucedida no clube. O jogador, que já tinha sido eleito “craque da galera”, em votação na internet, no Brasileiro do ano passado, e também o melhor do Campeonato Carioca de 2016, vive grande fase, aos 34 anos. O desempenho faz o camisa 10 vascaíno sonhar com a seleção brasileira, apesar da idade. Sonho que ele não esconde:

TABELA: Resultados e classificação da Série B do Brasileiro

? Espero que uma hora eu chegue lá. Estou trabalhando para isso. É a consequência de um trabalho. Se vier, vai ser um sonho realizado ? admitiu. ? Enquanto isso, estou fazendo meu trabalho. O mais importante agora é ajudar minha equipe a manter os 100% (de aproveitamento) e continuar com essa série (invicta) maravilhosa.

Vasco 4 x 3 Bahia

Apesar de ser o segundo jogador mais velho do time (tem menos idade apenas que o capitão Rodrigo), Nenê é quem mais se destaca. Ele é o artilheiro da equipe no ano (14 gols) e o garçom da temporada (11 passes para gol). É também quem mais atuou pela equipe no ano (25 partidas) e registra o maior número de minutos jogados (2.245). O ano de 2016 tem sido mesmo de Nenê. Ele não só é o maior goleador do Vasco na temporada, como artilheiro da Série B, com sete.

O técnico Jorginho, que foi auxiliar de Dunga na Copa de 2010, na África do Sul, fez lobby pelo seu meia-atacante:

? Sei que o Dunga tem as convicções dele. Mas teve uma lista de 40 (pré-convocados para a Copa América Centenário), e o Nenê não fez parte. Lamento. Quero dizer que ele está convocado para a minha seleção ? disse, sobre Nenê.

Perto de completar 35 anos, Nenê, autor de dois golaços sobre o Bahia, ainda mostra fôlego de garoto:

? O segredo é ser profissional, fazer o trabalho com paixão. A cada dia tento dar o melhor pelo time.