Cotidiano

Em Glastonbury, Adele erra música, fala 33 palavrões e agita palco principal

RIO – Um dos maiores festivais de música do mundo recebeu uma das cantoras mais populares da atualidade. Convocada a fechar o segundo dia de Glastonbury, Adele pisou no palco na noite deste sábado, em sua Inglaterra natal, mudou letra de um de seus hits, errou o começo de outro, levou uma criança de 10 anos para o palco, falou palavrões 33 vezes (é sério, o jornal “The Mirror” contou), mas também ficou sem palavras ao fazer uma das maiores apresentações de sua carreira. Links Adele

Ao abrir o show com o recente hit “Hello”, a cantora mudou o verso “I’m in California dreaming” (“estou no sonho californiano”) para “I’m in Glastonbury dreaming” (“estou no sonho de Glastonbury”). Algumas músicas depois, ela pediu para que o público fosse iluminado, de modo que pudesse vê-lo. “Quero que um de vocês suba aqui e diga olá para mim”, disse ela, em alusão ao seu single.

Adele escolheu então uma garotinha de 10 anos. “Eu tenho vindo para Glastonbury desde que tinha sua idade, minha querida. Glastonbury significa o mundo para mim. E eu nem estou mentindo”, contou a cantora, que tirou uma selfie no palco com a menina.

Ao cantar “River Lea”, um problema: Adele errou o começo da música e precisou recomeçar. “Estou sem ar, não estou acostumada a dançar tanto!”, brincou. A música recomeçou e Adele se enrolou mais vezes, mas decidiu prosseguir. “Merda, eu fiz tudo errado”, disse, rindo enquanto cantava. “Esse é o momento perfeito para foder uma canção”, brincou.

A cantora aproveitou o espaço para desdenhar de um ex, que tentou voltar para ela “a despeito de ela estar casada e ter um filho”. “Vocês têm alguém na sua vida que desejam não ter?”, questionou, completando com uma indireta para o tal ex, a quem dedicou “Send my love (To your new lover)”: “Você mora com a sua mãe”.adele1.jpg

Em dado momento, o show teve que ser interrompido para que um fã, que passava mal, pudesse ser retirado do meio da multidão que lotava a Worthy Farm, em Pilton. A cantora de Tottenham, claro, aproveitou a situação para comentar o resultado do Brexit, votação em que os britânicos decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia.”É um pouco estranho tudo o que está acontecendo neste momento com todos nós, nós precisamos olhar uns aos outros”, disse ela. Adele, Someone like you, Glastonbury

Adele, que disse ter se inspirado no show Kanye West em Glastonbury 2015 para aceitar o convite do festival, contou ter sido inspirada pelo Garbage. Segundo a cantora, ela não gravou um clipe para “Skyfall”, tema do penúltimo filme do 007, por não ser Halle Berry, ex-Bondgirl. “Eu estava grávida de 9 meses e estava para parir. E eu não me pareço com a Halle Berry. Você não quer gravar um vídeo para uma música de James Bond se você não se parece com Halle Berry”, brincou.

Depois de 14 canções de seus três discos, “19”, “21” e “25”, adele encerrou o show com “Someone like you”. Segundo os críticos da “NME”, ela teve “a habilidade extraordinária de criar um senso de intimidade no maior palco do maior festival do mundo”.