Saúde

Em Foz, morre por complicações da covid-19 o jornalista e diretor do Sindihotéis, Plácido José de Oliveira

Plácido estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti e não resistiu as complicações da covid-19

Em Foz, morre por complicações da covid-19 o jornalista e diretor do Sindihotéis, Plácido José de Oliveira

Faleceu na madrugada deste sábado (23), em Foz do Iguaçu, o jornalista e diretor-executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindihotéis), Plácido José de Oliveira, aos 60 anos de idade.

Plácido estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti e não resistiu as complicações da covid-19.

O velório será na Capela I do Cemitério São João Batista em Foz do Iguaçu e o corpo será cremado em Curitiba ainda hoje.

Em nota, o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, prestou uma última homenagem do diretor-executivo: “Perdemos um guerreiro, que esteve à frente de todas as reivindicações do sindicato nos últimos anos”.

“Em nome da diretoria e dos associados, deixamos condolências aos seus familiares e amigos”, ressaltou Neuso Rafagnin.

O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Newton Paulo Angeli, também lamentou o falecimento de Plácido de Oliveira, que “ao longo de mais de 30 anos prestou importantes contribuições ao setor e sobretudo ao mercado de eventos do município”.

Abaixo o portal reproduz a íntegra das notas do Sindihotéis, Secretaria de Turismo, Turismo Itaipu e Dreams Park Show:

“Nota de Pesar – Plácido José de Oliveira

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região lamenta profundamente o falecimento de Plácido José de Oliveira, aos 60 anos, neste sábado, 23, vítima de complicações da covid-19, no Hospital Costa Cavalcanti.

O jornalista ocupou, com muito profissionalismo, o cargo de diretor-executivo do Sindhotéis durante os últimos três anos, sempre contribuindo para a defesa da hotelaria e gastronomia, bem como para a promoção do turismo do Destino Iguaçu.

“Perdemos um guerreiro, que esteve à frente de todas as reivindicações do sindicato nos últimos anos. Em nome da diretoria e dos associados, deixamos condolências aos seus familiares e amigos”, lamentou o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin.

O Sindhotéis comunicará o local e o horário do sepultamento tão logo as informações sejam confirmadas.”

“A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu se solidariza com a família e os amigos do jornalista e profissional do turismo Plácido José de Oliveira, que ao longo de mais de 30 anos prestou importantes contribuições ao setor e sobretudo ao mercado de eventos do município.

Nossas sinceras condolências neste momento difícil.

Foz do Iguaçu, 23 de janeiro de 2021

Newton Paulo Angeli
Secretário Municipal”

“O turismo de Itaipu lamenta a morte do nosso querido Plácido José de Oliveira, jornalista e um dos embaixadores das causas do setor turístico da cidade. Há mais de 30 anos, ele defendia o segmento com muita elouquência, colocando o turismo como pauta econômica prioritária de Foz do Iguaçu. Homem de coração gigante, deixa um grande legado. Nós nos solidarizamos com sua família e amigos queridos. Que Deus o receba com toda sua glória.”

“O Dreams Park Show, por meio de sua gerência comercial, se solidariza com o falecimento do amigo e parceiro Sr Plácido José de Oliveira.
Seu falecimento deixará um vazio no setor de turismo e eventos de Foz do Iguaçu, bem como no coração de todos os amigos, familiares, colegas e todos com que ele puderam conviver.
Prestamos nossas condolências à família e amigos e desejamos forças para passar por esse momento tão triste.

Nosso sentimentos,
Paula Haito”

 

Fonte: Cabeza News