Educação

Em formato remoto, Direito promove Semana de Estudos Jurídicos e Aula Magna

UNIPAR - Transmitidos pelo canal do curso no YouTube, eventos foram marcados por palestras sobre temas atuais da área

Semana de Estudos Jurídicos: Palestrantes compartilham experiências sobre temas atuais do Direito
Semana de Estudos Jurídicos: Palestrantes compartilham experiências sobre temas atuais do Direito

O curso de Direito realizou no mês passado, de forma remota, sua tradicional Aula Magna e a 22ª Semana Jurídica. Os eventos foram transmitidos pelo canal do curso (Direito Unipar Toledo) no YouTube, atingindo os mais variados públicos de diversas cidades e estados do Brasil.

Na Aula Magna, o professor Fábio Caldas brindou o público com excelente palestra relacionada ao resultado de seu trabalho de pesquisa, que tem como tema “O Terceiro de boa-fé e sua proteção no Direito material e processual”.

Na Semana de Estudos Jurídicos, a palestra de abertura foi com o professor Gilberto Ferreira Marchetti, que falou sobre os efeitos da covid-19 nas relações privadas e de consumo.

Em seguida, foi a vez do professor Alberto Rodrigo Vargas discorrer sobre os impactos da reforma da Previdência Social no valor dos benefícios do regime geral de previdência social (EC 103/2019).

A Semana continuou com o professor Gustavo Henrique Badaró, que fez uma explanação sobre o juiz de garantias diante da alteração do Código de Processo Penal pelo “Pacote Anticrime”.

Outros temas que entraram na pauta foram Teletrabalho em tempos de pandemia, O uso da inteligência artificial no Direito e a tutela específica e satisfação de direitos no processo civil brasileiro.

Todo material encontra-se gravado e disponível na página do curso no YouTube.