Cotidiano

Em fim de mandato, Obama prepara festa de despedida na Casa Branca

RIO ? Após oito anos como presidente dos EUA, Barack Obama agora já começa a dizer adeus à vida de chefe de governo. Por isso, ele e a primeira-dama, Michelle Obama, vão ser os anfitriões de uma festa de despedida na Casa Branca para amigos próximos e doadores de campanha na sexta-feira. Sem confirmação oficial ainda sobre o evento, muitas pessoas agora tentam adivinhar quem serão os convidados de sorte para a celebração do casal presidencial.

No seu governo, Obama manteve uma política de discrição para eventos deste tipo. A Casa Branca só costuma confirmá-los na última hora. No entanto, o casal Obama já tinha sugerido que faria uma festa de despedida à revista “People”. E, ao “Washington Post”, fontes confirmaram que a noite de gala aconteceria na próxima sexta-feira.

Os relatos que chegaram ao jornal americano é de que o cantor Usher e o ator Samuel L. Jackson provavelmente comparecerão. Outros nomes cotados são a apresentadora Oprah Winfrey, o ator Bradley Cooper, a cantora Beyoncé, o rapper Jay Z, o músico Stevie Wonder, e os diretores de cinema J.J. Abrams e George Lucas.

Em cerca de duas semanas, Obama será subsituído pelo republicano Donald Trump. A posse do magnata nova-iorquino, eleito em surpreendentes eleições de novembro do ano passado, está marcada para o dia 23 de janeiro.