Cotidiano

Em fevereiro, Oficina do Pão terá 5 novas turmas

A Oficina do Pão, modalidade oferecida pelo Provopar para que pessoas de baixa renda tenham um ganho extra, inicia o ano com cinco novas turmas, com oito alunas cada, a partir do dia 6 de fevereiro. As aulas serão ministradas pela professora Maria de Fátima dos Santos, na cozinha comunitária do Bairro Interlagos. 

Conforme a coordenadora do projeto, Jéssica Carozza, ainda é possível se matricular. Para isso, as interessadas devem ir à cozinha comunitária e informar nome completo e telefone. “Ainda temos vagas, e quem quiser participar tem até a próxima semana para se inscrever”, relata Jéssica.

Na Oficina do Pão, as participantes aprendem a fazer quatro tipos de pães: o caseiro, o de fubá, o doce e a cuca. Os alimentos utilizados nas aulas são do Provopar, sem nenhum custo às alunas. Elas podem ainda levar para casa o que produziram durante o dia.

A coordenadora do projeto ressalta que a oficina é uma etapa importante para quem quer aprender um ofício e complementar a renda da família. “A oficina dá bons frutos. Em alguns casos, as mulheres fazem os pães e seus filhos levam até o trabalho para vender. Desta forma, vão fazendo clientes e garantindo uma renda extra”, diz Jéssica.

O projeto foi implantado pelo Provopar em maio de 2015 e a partir do dia 3 de fevereiro vai contar com um reforço. A data marca a inauguração da cozinha comunitária do Bairro Cascavel Velho, que vai atender famílias que estão abaixo da linha da pobreza e acamados. Os atendimentos serão feitos a partir de encaminhamentos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que na oportunidade vai identificar famílias que possam ingressar em cursos de qualificação profissional e ter um novo trabalho.