Policial

Em família: Jovem de 23 anos é morto com dois tiros no Santa Cruz

Em abril do ano passado mãe, irmão e padrasto de Diego foram assassinados no Cascavel Velho

A 35ª morte violenta em Cascavel neste ano foi registrada na noite de segunda-feira, em uma casa, no cruzamento das ruas Tupis com Timbira, no bairro Santa Cruz. Trata-se de Diego Paes da Costa, de 23 anos, assassinado com dois tiros.

Segundo testemunhas, Diego estava em frente de casa quando foi atingido pelos tiros. Ele tentou se esconder dentro da residência. Socorristas e o médico do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) foram acionados, mas ele já estava sem vida. Os tiros atingiram a cabeça e o tórax de Diego.

Em nota, a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, disse que Diego estava em um bar, e foi perseguido por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos.

De acordo com informações de um familiar de Diego, que estava no local no momento do homicídio, a mãe dele já havia morrido assassinada no ano passado. Trata-se de Nelci Paes da Costa, de 44 anos. O crime aconteceu no dia 16 de abril em uma casa na Rua Munique, no bairro Cascavel Velho. A Delegacia de Homicídios investiga se a morte de Diego tem ligação com a dos familiares.

Além de Nelci, o padrasto de Diego, João Maria de Quadros, de 48 anos, e o irmão dele, Erilton Roberto, de 17 anos, também foram assassinados há um ano. Na época, a Delegacia de Homicídios identificou que apenas uma pessoa foi até a casa, matou primeiro João, que estava fora da residência. A mãe de Diego ouviu os disparos, correu e tentou impedir que o autor entrasse, mas foi morta. A terceira vítima foi o adolescente, que já possuía passagens pelo setor policial. Erilton e Nelci já haviam sido vítimas de agressão dias antes. O agressor seria o vizinho com quem o adolescente morto teria um desentendimento.