Cotidiano

Em execução: Modelo de decoração natalina será apresentado em junho

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai apresentar, até o fim de junho, o novo modelo de decoração natalina para Cascavel neste ano. O projeto, que ainda está em fase de execução, vai se basear em modelos de outras cidades paranaenses, conforme o secretário da pasta, João Alberto Soares de Andrade.

Segundo ele, nesta semana equipes da secretaria vão até Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, para enriquecer as pesquisas e aplicá-las em Cascavel, já que a cidade é uma das referências neste quesito. “Em Pato Branco há desfiles semanais durante o período que antecede o Natal e queremos ver como isso funciona para trazer a Cascavel e fazer com que a festa fique ainda mais bonita”, relata Andrade.

Em relação aos custos da decoração de Natal neste ano, o secretário lembra que este é um ano de poucos recursos. “É necessário primeiramente definir o que será feito para depois apresentar os valores. No ano passado, a decoração natalina foi custeada pelo Comtur [Conselho Municipal de Turismo], mas como agora ele funciona com uma diretriz diferente, de financiamento para projetos, os recursos utilizados serão locados pela própria secretaria. O importante é que isso não seja oneroso aos contribuintes”, explica. O orçamento para a decoração de 2017 não foi informado pelo secretário.

Retomada

O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, afirma que neste ano o Natal voltará à região das ruas Carlos Gomes e Sete de Setembro, já que no ano passado, as obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), realizadas n