Cotidiano

Em encontro com Temer, Jovair volta a se queixar de interferência do governo em eleição na Câmara

BRASÍLIA – O líder do PTB e candidato à Presidência da Câmara, Jovair Arantes (GO), voltou a reclamar nesta sexta-feira, em encontro com o presidente Michel Temer, de interferência do Palácio do Planalto na disputa em favor da reeleição do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Jovair, que deflagrou esta semana visitas a vários estados para encontros com deputados, está em São Paulo e encontrou-se com Temer. Segundo o candidato, que estava acompanhado do governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, Temer voltou a garantir que não tem preferência nesta disputa.

– Eu falei com o presidente que só queremos paridade de armas e ele disse: Terá. Não é verdade que eu esteja posicionado a isso. É da articulação política, cada um faz como quer.O governo não está autorizado a tender para uma ou outra candidatura – contou Jovair.

Segundo o líder do PTB, na conversa ele comentou que ministros de outros partidos estão participando de eventos promovidos por Maia e que o presidente voltou a dizer que já avisou que não quer esse tipo de atitude.

– O presidente Temer sabe que esse tipo de atitude, de tender por uma candidatura, pode rachar a base, por isso me autorizou a dizer à imprensa que o governo não autoriza qualquer tipo de atitude neste sentido – disse o petebista.

Apesar de reclamar da atitude dos ministros, Jovair preferiu minimizar o impacto disso na campanha: O que eu preciso é do voto silencioso dos deputados na hora que entrarem nas urnas!

Jovair Arantes disse ainda que Temer se posicionou contra a formação de blocos na disputa pelas demais vagas da Mesa Diretora.

O candidato comemorou a visita a São Paulo. Segundo ele, 17 dos 70 deputados compareceram ao café da manhã e, à tarde, ele e Marconi foram recebidos pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da cidade, João Doria, na residência oficial do governador. E que depois Temer o chamou para uma conversa que durou cerca de uma hora.