Cotidiano

Em dois anos, 200 mil pessoas passaram pelo Teatro Municipal

A comemoração do segundo aniversário do Teatro Municipal de Cascavel foi um grande presente à população. Isso porque a extensa programação, totalmente gratuita, fortaleceu mais uma vez a disseminação da cultura no município, que nos dois anos de funcionamento do teatro recebeu aproximadamente 200 mil pessoas em ao menos uma dos 300 atrações já realizadas no local.

Conforme o diretor de Ação e Difusão Cultural, Luciano Biaggi, a comemoração desses dois anos do Teatro Municipal não tem apenas um segmento da sociedade como público-alvo, mas sim, toda a população de Cascavel.

Ontem à noite as apresentações iniciaram às 19h30, em frente ao teatro, com os grupos de dança The Art Of Dance (dança de rua), Harmony (música pop com instrumentos acústicos), além de grupo de malabares e artes circenses. Em seguida, professores do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira ministraram curso técnico em teatro.

Já no palco principal houve apresentação do Coral Municipal de Cascavel, que trouxe canções populares e eruditas. Na sequência, alunos do curso de teatro do Colégio Eleodoro apresentaram o espetáculo de comédia O Caso do Espelho. Danças orientais também fizeram parte da programação, com o grupo de dança japonesa, além do Quarteto de Cordas de Cascavel.

Quem acompanhou a noite de espetáculos pode conhecer também o ballet, ouvir música sertaneja, samba, MPB, pagode e ainda participar de oficinas gratuitas sobre fotografia.