Esportes

Em dificuldade financeira, ACF perde o seu treinador

Duda, deixou o cargo, mas declarou que derrota para o Umuarama nada teve a ver com isso

Cascavel – A derrota por 10 a 1 em Umuarama, no fim de semana, foi a gota d’água para uma nova baixa na ACF (Associação Cascavelense de Futsal). Diante dos inúmeros problemas que a equipe enfrenta, o técnico Alexandre Junior Buffulin, o Duda, deixou o cargo, mas declarou que o resultado no Ginásio Amário Vieira da Costa nada teve a ver com isso.

“Já havia comunicado a alguns que esse jogo seria o último. Deixo o futsal pelos inúmeros problemas que a equipe passa. Já entramos derrotados, sem a mínima condição de sermos competitivos frente ao Umuarama, que nada tem a ver com o nosso problema e fez o papel dele, que é o de jogar futsal”, explicou Duda.

O ex-treinador da ACF também fez o seguinte desabafo em sua página no Facebook:

“Há duas semanas praticamente pouco treinamos da forma como uma equipe deve trabalhar: taticamente, fisicamente, tecnicamente. Estávamos apenas indo ao ginásio e o assunto era quando vamos receber, quem vai pagar isso, quem vai pagar aquilo, como vamos viajar, onde vamos arrumar dinheiro para as despesas”.

Alexandre enumerou nove motivos que o levaram a tomar a decisão de deixar a ACF. O primeiro deles diz respeito a dois meses de salários atrasados e os demais são desdobramentos dessa inadimplência, como a quitação desses 60 dias em folhas de cheque a serem descontadas em nove prestações, de setembro deste ano a junho de 2016.

Duda disse ainda que o aluguel da casa do atleta está há quatro meses sem ser pago e que as faturas de água e luz também estão atrasadas.

Dificuldades

Em tom de cobrança pública, Duda disse ainda que desde o jogo em Paranavaí, no último dia 5, um após Marcos Dellabeta ter abdicado da presidência da ACF alegando problemas de saúde, comissão técnica e atletas vinham se responsabilizando pelas despesas com transporte, alimentação e taxa de arbitragem, dentre outras – a viagem a Umuarama foi feita em veículos dos próprios atletas.

Com os assuntos extraquadra em foco, a ACF diminuirá a incidência de treinos para evitar mais despesas, e deverá pedir para que o jogo de sexta-feira (28) contra o Marreco, em Francisco Beltrão, seja adiado para outra data.