Esportes

Em dia de protestos na Arena Corinthians, Palmeiras vence clássico

O Palmeiras se garantiu na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada ao derrotar por 2 a 0 o Corinthians neste sábado, fora de casa. Moisés e Mina fizeram os gols do alviverde, que chegou aos 51 pontos. No próximo sábado, o time paulista volta a campo pelo Brasileiro contra o Coritiba, em São Paulo. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Figueirense para seguir na cola do primeiro colocado.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Superior desde o início do jogo, os palmeirenses abriram o placar logo aos quatro minutos. Moisés chutou em cima do zagueiro Vilson e a bola voltou para o meia, que mandou de cabeça para o gol. Na comemoração, o jogador do Palmeiras pegou a câmera de um dos fotógrafos que estava em volta do gramado e imitou o gesto do xará bíblico ao abrir o Mar Vermelho.

No intervalo, torcedores do Corinthians enfrentaram policiais militares e depredaram o estádio do próprio time. Na confusão, membros da torcida organizada tentaram invadir o espaço do estádio reservado para dirigentes. Torcedores comuns também participaram.

Já no segundo tempo, o Corinthians até tentou reagir, mas após ficar com um jogador a menos, acabou levando o segundo gol, aos 31 minutos. Léo Príncipe colocou a mão na bola para impedir um passe e levou vermelho direto, aos 30. Um minuto mais tarde, Jean cruzou da esquerda e Mina chutou com a direita para dar os números finais da partida.