Cotidiano

Em despedida, ex-presidente Obama diz: 'Estarei com vocês'

Obama-GA8333Q5C.1.jpg

WASHINGTON ? Agora ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama fez um discurso de despedida aos americanos após passar o poder ao republicano Donald Trump. Na base militar de Andrews, ele fez uma breve respectiva dos seus oito anos na chefia da Casa Branca. Além de sutilmente responder aos comentários ácidos do novo presidente em seu discurso de posse, ele agradeceu pelo apoio que recebeu durante seu governo e prometeu ficar ao lado dos americanos durante os próximos anos

? Michelle e eu fomos o rosto e às vezes a voz na frente da tela da televisão ou do microfone. Nunca foi sobre nós. Foi sempre sobre vocês ? declarou Obama.

Apenas alguns minutos antes, Trump disse que a sua posse marcava a transferência do poder das mãos da elite política de Washington para o povo. Fez duras críticas à classe política, dizendo que o governo até hoje manteve os benefícios para si mesma e esqueceu da população.

Ao relembrar seus oitos anos de governo, disse que estava orgulhoso do trabalho que fez na Casa Branca.

? Não poderíamos estar mais orgulhosos. Este foi o privilégio da minha vida e sei que falo por Michelle também. Estamos ansioso para continuar esta jornada com todos vocês. Mal posso esperar para ver o que farão agora. E prometo que estarei com vocês.

FUNDAÇÃO OBAMA

Agora que deixaram a Presidência, Obama e Michelle deverão se dedicar a uma fundação. Nas redes sociais, publicaram um vídeo para apresentar a nova instituição “Fundação Obama“, um centro de promoção da cidadania em Chicago que pretende implementar projetos nos Estados Unidos e no mundo. Obama convida as pessoas a compartilharem ideias do que pode ser melhorado. videocasal

? Mais do que uma biblioteca e um museu, será um centro vivo de trabalho pela cidadania. E por isso, queremos ouvir de vocês. Diga o que você quer que este projeto seja ? convida o agora ex-presidente.

E Michelle complementa:

? Sintetize suas ideias, esperanças, crenças sobre o que podemos alcançar juntos ? afirma a mulher de Obama, que pede indicações de jovens líderes e companhias inspiradores.

Antes de tudo isso, ela explica que a família vai tirar uma momento para descansar e “conseguir dormir um pouco”, e que, portanto, não estarão nas redes com a frequência com que apareciam ultimamente. Eles decolaram da cerimônia de posse direto para Palm Springs, no sul da Califórnia, passar alguns dias de férias.