Cotidiano

Em despedida emocionada de Biden, Obama destaca 'bromance' com vice

C1_-rcLVIAAAKIe (1).jpgWASHINGTON – Num evento dedicado à despedida do vice-presidente Joe Biden, o presidente Barack Obama destacou o histórico de seu principal companheiro nos oito anos de Casa Branca. A cerimônia emocionada ainda teve a entrega surpresa da Medalha da Liberdade, principal honraria dada pelo governo a civis.

? Este evento também dá à internet uma última chance de falar sobre nosso bromance ? brincou Obama, destacando o “romance entre irmãos” que se desenvolveu entre os dois. ? Se você não consegue admirar Joe Biden como pessoa, você tem um problema.

Obama chamou o vice, hoje com 74 anos, de irmão e voltou a dizer que escolhê-lo foi sua primeira decisão como candidato.

? E a melhor decisão ? complementou. ? Sua carreira está longe de acabar.63620284_President Barack Obama and Vice President Joe Biden participate in a Let%27s Move%21 video tapi.jpg

Na entrega da medalha, Obama destacou o papel de Biden no apoio aos soldados americanos, na igualdade para as mulheres, na luta ao câncer, pela recuperação na economia e “por seu otimismo e patriotismo”. Ao colocar a medalha, ambos receberam uma longa salva de palmas às lágrimas.

Biden ainda teve tempo de contar histórias bem-humoradas vividas com o chefe de Estado.

?

20150625132601793rts.jpg