Policial

Em Curitiba: Suspeito da morte de agente federal é preso pelo Cope

Melissa Almeida foi executada quando chegava em casa, na noite de quinta-feira

Policiais civis do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) prenderam na noite de segunda-feira, no bairro Tatuquara, em Curitiba, um homem de 28 anos suspeito de participar da morte da agente Melissa Almeida, e da tentativa de homicídio contra seu marido, o policial civil Rogério Ferrarezzi, na quinta-feira da semana passada em Cascavel.

O Cope recebeu denúncias anônimas relatando que um homem suspeito de participação no crime estava escondido em Três Barras do Paraná, porém durante as diligências as equipes descobriram que ele havia deixado a cidade há poucos dias.

Seguindo as pistas, a equipe foi até Cascavel, onde realizaram buscas em hotéis da cidade, porém nada foi encontrado. Ao retornar para a capital, os policiais receberam outra denúncia, onde seguiram até o bairro Tatuquara. No local se depararam com Elnatan Chagas de Carvalho em frente a uma residência onde apresentou um documento falso aos policiais. O homem, conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná, é natural de São Paulo.

Além do homem, a polícia apreendeu um carro HB20 prata, possivelmente utilizado no dia do crime. “Há fortes indícios da participação dele no crime. Vamos comunicar a delegacia responsável pelas investigações envolvendo o casal, para que outras provas sejam anexadas ao inquérito policial”, afirmou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

Durante a ação, um casal também foi encaminhado para delegacia, suspeitos de ajudar Carvalho a fugir de Cascavel. O casal assinou um Termo Circunstanciado (TC) por favorecimento pessoal e foi liberado. Eles que dirigiram o HB20 de Cascavel para Curitiba.

De acordo com a polícia o suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso, além de cumprir um mandado de prisão por tráfico de drogas (condenado a oito anos de prisão) que estava em aberto. O homem também possui passagem policial por porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação de veículo. Ele está à disposição da Justiça.

Crime

Melissa Almeida foi morta na noite de quinta-feira (25), no bairro Canadá, em Cascavel, quando um grupo de criminosos desferiu diversos disparos de arma de fogo contra a casa da servidora, que foi baleada. Seu marido, Rogério Ferrarezzi, foi atingido por vários disparos de pistolas 9mm. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave ao hospital. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia acredita que o casal tenha sido vítima de um crime encomendado em razão da função exercida por ela no Depen (Departamento Penitenciário Nacional). O crime aconteceu quando eles chegavam em casa. O policial reagiu e acabou baleado um dos suspeitos que também morreu, além de ferir outro. A mulher do policial era psicóloga e atuava na Penitenciária Federal de Catanduvas desde 2009.

Visitas

Por conta do assassinato da psicóloga Melissa Almeida, na quinta-feira da semana passada em Cascavel, e de outro agente penitenciário em Mossoró (RN), dentro de um bar, o Ministério da Justiça decidiu suspender as visitas, por 30 dias, em quatro presídios federais no país.

A medida foi tomada pelo diretor-geral do Depen (Departamento Nacional de Policia Penitenciária), Marco Antônio Severo, e está em vigor desde segunda-feira. A medida vale para as penitenciárias de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).