Cotidiano

Em convenção do PMDB, Paes ataca Crivella, Freixo e Molon

eduardo-paes-pedro-pauloRIO ? Em discurso na convenção do PMDB que oficializou a candidatura do deputado federal Pedro Paulo à prefeitura do Rio, o prefeito Eduardo Paes defendeu, nesta quarta-feira, o peemedebista como a melhor opção para a cidade, apresentando-o como um ?super gestor?, e atacou seus concorrentes na disputa.

Paes classificou o pré-candidato do PRB, senador Marcelo Crivella, como um ?preposto, um empregado?, do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal; e disse que o pré-candidato do PSOL, deputado estadual Marcelo Freixo, tem ideias ?do século retrasado?. O prefeito ironizou ainda o pré-candidato da Rede, deputado federal Alessandro Molon, que deixou o PT recentemente, afirmando que não se sabe se ele é José Dirceu ou Marina Silva, referindo-se ao ex-dirigente petista e à presidente da Rede.

? Eleição é comparação sim. Temos aqui um governo para mostrar, um super ser humano, um super gestor. Quem lidera as pesquisas de intenção de voto é um preposto, um empregado do bispo Macedo ? afirmou Paes.

O prefeito disse ainda que Freixo critica obras feitas por ele, como o Porto Maravilha:

? Estamos discutindo aqui se um rapaz cheio de boas ideias, mas inspirado no mundo do século retrasado, que tem como modelo a Venezuela, onde as pessoas nem comem hoje, se o Freixo será o prefeito dessa cidade.

Paes disparou, por último, contra Molon:

? Vamos discutir se queremos que governe a cidade um personagem com uma boa cara, uma boa aparência. O Molon parece até aquele comandante de avião, mas não se sabe se o cara sabe pilotar. Não se sabe se ele é PT ou não é PT, se está com o José Dirceu ou com a Marina Silva.

Em seu discurso, Pedro Paulo foi na mesma linha e disse que não se pode entregar a cidade para o ?atraso? nem permitir retrocessos:

? Essa cidade precisa fazer uma avaliação se deseja continuar ou interromper o que está dando certo. O Brasil está cansado de dar um passo a frente e dois atrás. A gente não pode entregar essa cidade para o atraso.