Política

Em clima de campanha

Pré-candidatos no ano que vem a deputado federal e a governadora do Estado, respectivamente, o ministro da Saúde Ricardo Barros e a vice-governadora Cida Borguetti estiveram em Cascavel ontem, em ritmo de campanha.

Eles vieram para inauguração de cinco alas do Huop (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) de Cascavel. De férias, Ricardo Barros reafirmou sua candidatura à reeleição para deputado federal. “Estamos em busca de uma série de aliados que também vão à essa eleição e trabalhar pelo Estado”.

O ministro reafirmou o apoio à candidatura da atual vice-governadora Cida Borguetti para o governo do Estado. Cida, que já havia considerado irreversível a candidatura, espera o apoio do atual governador, Beto Richa.

“Estive presente na convenção do PSDB em que o governador foi eleito presidente estadual do partido e que anunciou, oficialmente, a pré-candidatura ao Senado. No ano que vem, temos duas cadeiras para senador e é bem provável que o governador consiga uma delas”, espera Borguetti.

Ela assume a cadeira principal em abril do ano que vem para que Beto saia candidato ao Senado. E como governadora ‘substituta’, poderá concorrer ao cargo. “Serei a primeira mulher a assumir esse posto. Estamos em busca de alianças, estamos com a sinalização positiva do Avante e do meu partido, o PP [Partido Progressista], e muitos outros que não posso listar aqui”, adianta.

Evento político

O evento foi mesmo político ontem. Vereadores estiveram presentes, assim como os deputados estaduais Adelino Ribeiro e Márcio Pacheco, e o deputado federal Nelson Padovani, este buscando “estrelinhas” em meio à ‘escuridão’.