Esportes

Em casa, irmãos Ebrahim buscam recuperação no Endurance Brasil

Paranaense de Marcas terá início neste fim de semana em Cascavel, com mais um duelo entre paranaenses e catarinenses

Crédito: Vanderley Soares
Paranaense de Marcas terá início neste fim de semana em Cascavel, com mais um duelo entre paranaenses e catarinenses Crédito: Vanderley Soares

O Team Ginetta Brasil está pronto para a segunda etapa da Império Endurance Brasil 2020, que será realizada nesta sexta-feira e neste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Depois de uma quebra na etapa de abertura em Interlagos, a equipe dos irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim sofreu uma reformulação geral. A revisão geral do protótipo Ginetta G58 está pronto para a disputa das Quatro Horas de Curitiba, mas, dessa vez, com motor da Giaffone Racing, que fornece para a Stock Car e a outros quatro carros da Categoria P1 da Endurance Brasil. A etapa de Curitiba deve reunir cerca de 30 carros em seu grid.

Para Fábio Ebrahim, a participação do Ginetta G58, na segunda etapa da Império Endurance Brasil, será na base da superação. “Pouco mais de 30 dias após a primeira etapa, já estamos prontos para correr em casa. Temos feito o nosso melhor para colocar o Ginetta G58 na pista a cada etapa, sempre entre os primeiros na busca da vitória e de pódios. Conseguimos o apoio da Giaffone Racing para correr essa segunda etapa em Curitiba e depois vamos decidir como ficará o restante da temporada. Amanhã vamos acelerar pela primeira vez esse motor no treino extra, e então teremos uma ideia do potencial e o que esperar da corrida”, concluiu Fábio Ebrahim.

Classificação

Com apenas uma etapa realizada, a classificação do Endurance Brasil 2020, na categoria P1, é a seguinte: 1º) Tiel Andrade/Júlio Martini/Nelsinho Piquet (P1 – AJR), com 100 pontos; 2º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 80; 3º) Henrique Assunção/Anderson Toso/Carlos Kray (P1 – AJR), 65; e 4º) Vicente Orige/Gustavo Kiryla (P1 – AJR), com 55 pontos.


Novo dono

A Stock Car tem novo dono. A Vicar, dona e promotora da categoria, deixa de ser controlada pelo Grupo Time For Fun, com o qual cumpriu um ciclo virtuoso e de muito sucesso nos últimos 15 anos. A Vicar agora estará sob controle acionário de uma nova estrutura de investimentos liderada pelo fundo nacional United Partners, gerido pela Paraty Capital, responsável pela gestão de fundos acionistas de empresas promissoras em diversos segmentos do mercado, ultrapassando o total de R$ 12 bilhões. Carlos Col continua como CEO da Vicar.

Backes volta

Afastado das pistas por cerca de 14 meses, o catarinense Victor Backes (Cabanha Rigorosa/SpeedTech) está de volta às eletrizantes disputas do kartismo nacional. E a volta será exatamente em um campeonato e em um kartódromo que lhe oferece ótimas recordações. No próximo sábado, o piloto da categoria Graduados inicia a disputa da 23ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), onde se sagrou campeão catarinense e onde também marcou a pole position no Campeonato Brasileiro de 2017 na Novatos.