Esportes

Em casa, Cascavel encara Dois Vizinhos para se manter líder do Grupo B

Último compromisso cascavelense no Ginásio da Neva foi há 15 dias

Cascavel – Vindo de empate por 2 a 2 com o Marechal, na casa do adversário, há uma semana, o Cascavel Futsal busca reencontrar o caminho das vitórias no duelo desta quarta-feira (5), às 19h30, contra os Dois Vizinhos, no Ginásio da Neva.

A partida é válida pela terceira rodada do Grupo B da segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense, que terá outras três partidas, duas pelo Grupo A – São Lucas/Paranavaí x ACF/Cascavel e Marreco x Assaí – e uma pelo Grupo B – Caramuru x Marechal Rondon.

Em casa, o último compromisso dos cascavelenses foi há 15 dias, na goleada por 6 a 2 sobre o Guarapuava. Com quatro pontos conquistados, o pentacampeão lidera a chave, ao lado do time rondonense. Já o Dois Vizinhos tem apenas um ponto.

Na primeira fase, Cascavel e Dois Vizinhos se enfrentaram na última rodada e os cascavelenses venceram por 4 a 3, com dois gols do capitão Issamu, que espera um jogo difícil neste reencontro.

“O Dois Vizinhos tem um elenco com jogadores experientes. Foi um jogo muito difícil na primeira fase, tanto que a três minutos do fim estávamos perdendo, mas conseguimos vencer. Sabemos da qualidade deles, mas jogaremos na Neva, com o apoio do nosso torcedor, e precisamos jogar muito bem para mantermos a liderança na chave. Em casa não podemos desperdiçar pontos”, afirmou.

Para esse confronto o técnico Nei Victor não poderá contar com o fixo Rafael, o ala Weslei e o pivô Guilherme, que se juntam a Sineu, Cadini e Henrique no departamento médico.

Marechal embalado

Ao contrário do Cascavel, que teve a semana cheia para treinar depois de seu último compromisso, o Marechal enfrentou uma maratona de jogos nos últimos dias pela primeira etapa da fase regional da 58ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, em Missal.

Com seus principais jogadores na competição disputada no último fim de semana, o time rondonense venceu Missal, por 3 a 0; Mercedes, por 7 a 1; e Terra Roxa, por 2 a 0. Com isso, se classificou para a semifinal da competição, neste fim de semana, novamente em Missal.

Pela Ouro, o último compromisso foi no empate por 2 a 2 com o Cascavel, terça-feira passada. Antes, o time rondonense havia vencido o Dois Vizinhos por 2 a 1.

Nesta quarta, o embate é Castro, às 20h30, contra o Caramuru, que fará sua segunda partida nesta fase e a primeira em casa, depois de derrota por 3 a 2 em Ponta Grossa. Na primeira fase, no mesmo palco do duelo de hoje, o Caramuru venceu o Marechal por 3 a 2.