Cotidiano

Em cartas, princesa Diana dizia que Harry sempre aprontava na escola

BRITAIN-ROYALS_DIANALONDRES ? Uma série de cartas pessoais escritas pela princesa Diana será leiloada nesta quinta-feira no Reino Unido. Nos bilhetes, ela fala muito dos seus filhos, os príncipes William e Harry ? e o último, segundo a mãe, estava sempre aprontando na escola. As cartas eram destinadas a Cyril Dickman, que serviu como mordomo-chefe do Palácio de Buckingham por mais de 50 anos.

As seis cartas serão leiloadas em Cambridge nesta quinta-feira. A expectativa é que toda a coleção levante cerca de US$ 18,5 mil.

Em uma mensagem datada de 20 de setembro de 1984, cinco dias após o nascimento de Harry, Diana escreveu:

?William adora o seu irmão caçula e passa o tempo inteiro enchendo Harry de abraços e beijos, quase sem deixar os pais chegarem perto dele!. A reação ao nascimento de uma pequena pessoa nos surpreendeu totalmente e eu mal posso respirar pelo monte de flores que estão chegando aqui!?.

Outra carta, esta de 17 de outubro de 1992, dizua sobre os dois príncipes: ?estão bem e gostando muito da escola interna, embora Harry esteja constantemente em confusões!?.

Outros itens que serão leiloados são cartas, cartões e fotografias da família real ? incluindo o príncipe Charles, a pricesa Margaret, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip.Britain Diana Letters-GOK32FTN3.1.jpgBritain Diana Letters-GOK32FTNG.1.jpgBritain Diana Letters-GOK32FTO1.1.jpg