Esportes

Em busca da vaga na pré-Libertadores, Botafogo visita o Palmeiras

26343430501_c77a4468ee_k.jpgHá 112 dias, no último jogo com Ricardo Gomes a frente do time, o Botafogo vencia o Palmeiras num resultado que surpreendia mesmo acontecendo na Ilha do Governador. Na ocasião, o alvinegro deixava a zona de rebaixamento, o que parecia ser a sua principal meta no campeonato. Hoje, às 17h, os times se reencontram na Arena Palmeiras, onde o time da casa perdeu apenas uma vez no Brasileiro, em junho, para o Atlético-MG. Há muito em disputa no jogo. Botafogo em 11 de novembro

Para os alvinegros, além de encerrar uma série de três partidas sem vitória, o jogo pode confirmar uma vaga na Libertadores. Para o Palmeiras, o jogo pode ser o do título caso o Santos perca para o Cruzeiro, no Mineirão, também às 17h, e o Flamengo não passe do empate com o Coritiba, no Maracanã, às 19h30. Já Santos e Flamengo torcem por uma vitória alvinegra para animar disputa.

? Não posso me preocupar com os outros. Imagina eu ficar estudando a tabela. Muitos treinadores são assim. Eu penso no nosso, em fazer o nosso melhor. De coração, não penso se vai melhorar para um ou para outro. Temos que fazer a nossa parte, que já é difícil ? disse Jair Ventura, que reencontrará Cuca, o primeiro treinador como quem trabalhou no Botafogo, em 2008.

SECA NO ATAQUE

Caso o alvinegro surpreenda o líder do campeonato, o time garante uma vaga na Libertadores caso o Grêmio não vença o América-MG, às 17h, e o Corinthians perca para o Internacional, amanhã, às 21h. Para isso, o time vai precisar voltar a balançar a rede do adversário, o que não acontece há três rodadas. O alvinegro quebrou um série de cinco vitórias e agora vem de dois empates e uma derrota.

? Logico que quando ficamos três jogos sem gols, a cobrança aumenta sobre os atacantes, mas não tem que ter essa pressão. É um esporte coletivo. A cobrança tem que ser de todos, nas horas boas e ruins. Temos confiança de que uma hora a bola vai voltar a entrar ? defendeu o treinador.

Há dúvidas sobre a escalação do time alvinegro, que não terá Aírton, suspenso. Além dele, Victor Luís não jogará pelo mesmo motivo, obrigando Diogo Barbosa a sair do meio para voltar à lateral. Como Bruno Silva, com virose, é dúvida, o meio-campo pode ser desfigurado. Uma possível solução é colocar o volante Dudu Cearense e o atacante Sassá, fechando um trio ofensivo com Neílton e Pimpão.

MINA VOLTA

Para a partida, o Palmeiras terá a volta do zagueiro colombiano Mina, um dos destaques do time na temporada, e do lateral-esquerdo Zé Roberto, ambos recuperados após serem entregues ao departamento médico do clube.