Cotidiano

Em Brasília, parlamentares manifestam solidariedade ao ex-presidente Lula

BRASÍLIA – Parlamentares lamentam nesta quinta-feira a morte de Dona Marisa Letícia. Último boletim médico informou que a ex-primeira dama ficou sem fluxo cerebral. A família já autorizou a doação de órgãos, segundo um post publicado na página do Facebook do ex-presidente Lula.

A bancada do PSDB na Câmara manifestou solidariedade ao ex-presidente Lula.

“A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia e presta sua solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seus filhos, netos e amigos pela perda irreparável.”, diz a nota.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que recebeu a notícia com “profunda tristeza”

“Marisa. Era uma mulher de força incrível e de uma discrição invejável. De mãos enlaçadas às dela, Lula se tornou quem é. Como primeira-dama do Brasil, dona Marisa teve um papel fundamental na construção de um país mais justo e mais solidário, que ela edificou junto com opresidente Lula. Morreu ainda nova, vítima de um AVC. Mas, sem dúvida nenhuma, vítima, também, de uma caçada política implacável, de uma perseguição midiática sem precedentes, que lhe provocou uma profunda tristeza e precipitou problemas de saúde em decorrência de um estado emocional extremamente abalado por esse cerco que se impôs à sua vida, à vida do ex-presidente e a de todos os seus familiares. Ao companheiro Lula, à família e aos amigos e admiradores de dona Marisa, minha solidariedade, meu pesar e meu desejo de que Deus os conforte”, diz o petista.

Em nota, o PMDB também lamentou a morte da ex-primeira-dama.

“O PMDB expressa sentimentos e solidariedade ao ex-presidente Lula, aos familiares e amigos da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor e luto”, diz a nota, divulgada apenas como nota do partido. O presidente do PMDB é o senador Romero Jucá (PMDB-RR).