Cotidiano

Em BH, manifestação ocorre próximo a local de prova

20161204_115251.jpg

BELO HORIZONTE ? O segundo dia de Enem na capital mineira reserva surpresas para os candidatos que já chegam aos locais de prova. A volta Internacional da Pampulha e a tradicional Feira Hippie, na Avenida Afonso Pena, alteram o fluxo do trânsito em diferentes locais da cidade. Já para chegar na Praça da Liberdade, onde fica a UNA Campus Liberdade, um dos maiores locais de aplicação de provas, o cenário é de apitos, bandeiras, policiamento ostensivo e, também, mais ruas fechadas. É ali que manifestantes se reúnem desde às 10h em um ato contra corrupção.

Sabendo disso, a estudante do Ensino Médio Victória Calais, 18, que tenta a prova pela primeira vez, resolveu sair de casa mais cedo. Ela chegou na UNA pouco antes das 11h30m para aguardar o exame, que começa às 13h. Já a psicóloga Vanilde Andrade, 56, que faz a prova em busca do curso de medicina, completou o trajeto contando com ônibus, táxi e uma extensa caminhada.

? Estou preocupada com o barulho, mas manifestações bem feitas são um direito ? defende a candidata, que considerou o primeiro dia de prova ?razoável?.