Esportes

Em Belo Horizonte, polícia investiga morte de torcedor no Mineirão

Belo Horizonte A Polícia Civil está investigando a morte de Eros Dátilo Belizardo, de 37 anos, ocorrida no jogo Cruzeiro 0 x 2 Grêmio, na quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Ele integrava uma das torcidas organizadas do clube mineiro.

A primeira informação, divulgada em nota oficial pela Minas Arena, que administra o estádio, era de que ele ?foi levado de ambulância ao posto médico localizado dentro do estádio, atendido pela equipe médica de plantão e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens onde, infelizmente, veio a óbito?. Segundo funcionários do posto, ele se sentiu mal após o primeiro gol do Grêmio, aos 19 minutos de jogo, e, após prestados primeiros socorros, morreu a caminho do hospital.

Mas há outra versão. Alessandra Luciana de Abreu disse ter visto Eros ser agredido por seguranças do estádio:

? O rapaz pegou ele, o segurança, deu nele um mata-leão e já foi levando ele, abriu a porta de um quartinho e foi levando ele para dentro. Nisso, ele foi asfixiando, tampando a boca dele. Nisso, ele esmoreceu e caiu no chão. Eles voltaram com ele e colocaram ele no chão e pediram socorro.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente chegou ao hospital já sem vida, apresentando múltiplos traumas.