Saúde

Em bandeira laranja, Toledo ultrapassa mil casos ativos da covid-19

O município também registrou uma morte pela doença

Em bandeira laranja, Toledo ultrapassa mil casos ativos da covid-19

A Secretaria de Saúde de Toledo confirmou mais 166 casos e uma morte por covid-19 no boletim desta quinta-feira (18). Com essas confirmações o município chegou a 1.061 casos ativos da doença.

Dentro da Matriz de Risco o município está em bandeira laranja devido ao aumento de casos, aumento da taxa de positividade dos exames RT-PCR e maior quantidade de óbitos devido a Síndrome Respiratória Aguda Grave na última semana.

No SUS (Sistema Único de Saúde) foram confirmados 39 novos casos, todos por exames de RT-PCR (23 femininos e 16 masculinos).

No setor de Saúde privada e suplementar são 127 os novos casos, sendo que 82 deles foram identificados por exames de RT-PCR (49 femininos e 33 masculinos) e 45 deles identificados via Testes Rápidos (22 femininos e 23 masculinos).

O município tem 43 moradores internados em Hospitais da região, sendo 25 em leitos de enfermaria e 18 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O óbito deste boletim é de um paciente do sexo masculino, 69 anos, com diagnóstico confirmado através de RT-PCR, internado em 12/02/2021, transferido para leito de UTI, evoluiu para óbito no final da tarde dessa quarta-feira (17).