Cotidiano

Em áudio, Trump se gaba de mulheres: 'Quando se é estrela, pode fazer tudo'

WASHINGTON – Já repleto de histórias controversas envolvendo modelos, o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, teve um áudio de 2005 vazado, no qual se gaba de beijar, apalpar e tentar fazer sexo com mulheres, mesmo casadas. Obtida pelo “Washington Post”, a conversa dele com o apresentador Billy Bush, hoje do importante programa “Today” (NBC), mostra ele se lamentando de não ter conseguido levar para a cama uma mulher que “passou a ter peitões falsos”. O teor do áudio é repleto de palavrões e referências sexuais.

No áudio, Trump fala com Bush, antes de sua participação em um programa. Os dois conversam num ônibus e também no set. Ele menciona que tentara seduzir uma mulher, sem mencionar quem era. Ele já era casado com sua atual mulher, Melania, na ocasião.

? Dei em cima dela, mas fracassei. Admito. Tentei f*-la. Ela era casada ? se lamenta. ? Dei em cima com tudo. Levei-a para comprar móveis (…) Dei em cima como uma vadia, mas não consegui chegar lá. E ela era casada. De repente, quando a vi, ela tinha uns peitões falsos e tudo mais. Mudou completamente.

Depois da fala de Trump, em certo ponto o apresentador e ele prestam atenção em uma atriz no set, Arianne Zucker. Eles elogiam as pernas da atriz, antes de Bush elogiar Melania.

? Sua garota é gostosa para c* ? diz Bush.

? Uou! ? Trump responde. ? Eu tenho que chupar umas balas, caso eu comece a beijá-la. Sou automaticamente atraído pelas bonitas. Começo logo a beijá-la. É como um ímã. Só beijo. Nem espero.

Depois, Trump diz que “quando você é uma estrela, te deixam fazer de tudo”.

? Pegar na b*ta. Dá para fazer qualquer coisa.

A NBC, emissora da qual Bush faz parte e onde Trump apresentava reality shows como “O aprendiz” e o Miss Universo, não quis comentar. O companheiro de chapa da rival Hillary Clinton, Tim Kaine, disse que o áudio o deixou enojado.

Trump, que durante a campanha criticou Hillary pelas infidelidades do marido, o ex-presidente Bill Clinton, teve um caso público com Marla Maples, que viria a ser sua segunda mulher, quando estava em seu primeiro casamento. Ele foi ainda criticado pela série de comentários durante a campanha depreciativos de mulheres e modelos com as quais trabalhou, e teve vídeos e relatos resgatados de momentos de assédio sexual implícito.