Cotidiano

Em áudio, médico relata terror durante invasão ao Souza Aguiar

IMG-20160620-WA0008.jpgRIO – Um médico de plantão no Hospital Souza Aguiar, no Centro, relatou o momento de pânico vivido por funcionários e pacientes, quando bandidos armados invadiram o local para resgatar traficante. Em áudio, o funcionário conta que ele e outros colegas chegaram a fazer barricada dentro da unidade para se protegerem dos criminosos. Médico fala de momentos de terror vividos em hospital

A invasão aconteceu por volta das 3h de domingo. Cerca de 25 bandidos invadiram a unidade para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, o ?Fat Family?, que estava internado. O grupo arremessou granadas em direção aos policiais e trocou tiros com a equipe. resgate 3

Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha, estava no hospital para receber atendimento, foi baleado e morreu. Ele estava acompanhado por um amigo PM, que disparou contra os bandidos e foi atingido. Um enfermeiro também foi baleado. O grupo conseguiu fugir com o comparsa que é irmão do traficante Marco Antonio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, que está em um presídio federal.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que pessoas que visitaram o criminoso durante a semana tenham fornecido informações sobre o hospital para o bando. O delegado Rivaldo Barbosa, chefe da Divisão de Homicídios, afirmou que a escolta do traficante, composta por dois policiais, era suficiente.

O traficante Fat Family, que foi preso há uma semana, estava internado devido a um ferimento no rosto causado durante um confronto com a polícia. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que ele estava em liberdade desde 28 de abril de 2016, por força de absolvição, concedida judicialmente. Ele havia sido preso em agosto 2011.

IMG-20160620-WA0005.jpgA cúpula da segurança pública do Rio sabia deste a última quinta-feira à noite dos planos dos traficantes de invadirem o Hospital Souza Aguiar para resgatarem o traficante. Na quinta-feira, escutas que eram realizadas pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), da Polícia Civil, interceptaram uma comunicação dos bandidos detalhando o plano. O caso foi comunicado imediatamente, num documento confidencial, à Polícia Militar e à Secretaria de Segurança.

LEIA MAIS:

Bandidos invadem escola e assaltam professores e alunos na Zona Norte

Polícia identifica dois integrantes de grupo que resgatou traficante em hospital de Niterói

Criança e PM morrem em tentativa de invasão do fórum de Bangu