Cotidiano

Em apoio a Lula, grupo faz manifestação na porta de hotel em SP

jaragua.jpg

SÃO PAULO – No dia seguinte à denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula, um grupo de manifestantes favoráveis ao petista se reúne em frente ao hotel onde a cúpula do PT se encontra no centro de São Paulo. Os manifestantes criticam a acusação feita pelos procuradores ontem, afirmando que não há provas que incriminem Lula. O ex-presidente irá conversar com jornalistas após o encontro para se defender da denúncia.

O grupo, que pede também a saída do presidente Michel Temer, trouxe bandeiras, faixas e cartazes. Um deles ironiza a apresentação feita pelo coordenador da força-tarefa da Lava-Jato. Eles gritam palavras de ordem como ? Lula guerreiro do povo brasileiro “, “Fora Temer ” e ?Volta, Dilma?.

A manifestação se concentra na calçada do Hotel Jaraguá, no centro de São Paulo. Do outro lado da rua, um alto-falante foi instalado e toca o jingle de campanha de Lula para a presidência em 1989, “Lula lá”.

A pouco menos de um mês, os manifestantes também aproveitam para realizar campanha para o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que busca a reeleição. A campanha de Haddad, estagnada nas pesquisas, iniciou uma estratégia de nacionalizar a campanha. Os militantes distribuem adesivos de campanha contra a reforma trabalhista que afirma que o governo Temer planeja aumentar a jornada de trabalho para 12 horas.

* estagiário sob supervisão de Flávio Freire