Esportes

Em alta nos Escolares

Um dia após conquistar todas as vagas individuais no tênis de mesa na fase regional dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná) em Cafelândia, a delegação cascavelense segue se destacando na modalidade competição.

Nas disputas em duplas, domingo, no Ginásio de Esportes Guilhermina Tenfen, a equipe do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone se sagrou campeão tanto no masculino A (15 a 17 anos) quanto no B (12 a 14 anos). Na categoria A, Igor Peixoto, que já havia conquistado a vaga na macrorregional na individual, e Lucas Rosa venceram. No B, Kevin Garcia e Mey Jean Dilemskey Thelusme, atleta haitiano que participa pela primeira vez de uma competição oficial do Estado, ficaram com o ouro. “Estou muito feliz por conseguir avançar. Esta medalha me deixou muito feliz e orgulhoso por representar meu colégio em mais uma oportunidade”, disse Mey.

 

Feminino

Nas duplas femininas do tênis de mesa, as vagas para a fase macrorregional, de 12 a 17 de junho em Medianeira, ficaram com as alunas-atletas de Guaraniaçu. Na categoria A as vagas ficaram com Jaqueline e Paula, do CE Desembargador Antônio Costa, e na B com Andrieli e Shaieny, do CE do Campo Bela Vista. Na A, as cascavelenses Elissa e Amanda, do CE Francisco Lima, ficaram com a medalha de prata.

 

Atletismo

Além de ter representantes nas disputas da fase regional dos Jogos Escolares em Cafelândia, a cidade de Cascavel participará da competição com parte de sua estrutura desportiva. As disputas do atletismo serão realizadas na pista do Complexo Esportivo Ciro Nardi, a partir desta terça-feira. Hoje a programação é destina aos atletas com algum tipo de deficiência, a partir das 9h e durante a tarde. Já a programação regular será desenvolvida amanhã, com o congresso técnico marcado para as 9h e as disputas para logo em seguida, por volta das 9h30. Cerca de 80 alunos-atletas de 40 equipes estão inscritos para competir no atletismo.