Esportes

Em alta, Neilton revela desejo de continuar no Botafogo em 2017

O clima em General Severiano na reapresentação desta quinta-feira não poderia ser melhor. Após marcar o gol da vitória do Botafogo no clássico de quarta contra o Fluminense, Neilton era só sorrisos. A boa fase do jogador e do time fizeram com que o atacante projetasse o seu futuro no clube. Ele veio emprestado do Cruzeiro no ano passado e tem contrato com o alvinegro até o fim de 2016.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Pelo menos informalmente, a conversa pela compra do passe do jogador já começou. Neilton afirmou que puxou esse assunto em tom de brincadeira com o gerente de futebol do clube, Antônio Lopes.

– Brinquei com o Lopes: ?E ai, vai me comprar??. É uma brincadeira com fundo de verdade. Meu desejo é esse, nunca escondi de ninguém. Meu desejo é permanecer. Mas vamos deixar isso mais frente – revelou o atacante.

Botafogo x Fluminense

Para Neilton, o bom momento do time tem a ver com a motivação dos jogadores. Essa melhora no desempenho tem a influência do trabalho do treinador Jair Ventura, que assumiu o cargo após a saída de Ricardo Gomes.

– Não tem motivação maior do que vestir a camisa do Botafogo. Mas o que o Jair vem fazendo é importantíssimo. Ele vem colocando esse espírito de vitória. O espírito coletivo nos fez crescer no campeonato – comentou o atacante.

Mesmo em boa fase, o time ainda tem uma pedra no sapato, o Cruzeiro. Os mineiros venceram o Botafogo por 5 a 2 no primeiro confronto pela Copa do Brasil, na Ilha do Governador, e serão os próximos adversários no Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte.

– A gente não pensa em revanche. É outro campeonato. A revanche tem que ser na Copa do Brasil. No Brasileiro temos que ter inteligência. 1 a 0 lá pra nós é goleada – disse Neilton.

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, a torcida do Botafogo começa a deixar para trás a luta contra o rebaixamento, e pensar em metas mais gratificantes ao final do Brasileiro. Neilton, no entanto, prefere pensar em um jogo de cada vez.

– A gente pensa jogo a jogo. Estamos numa zona desconfortável, e pensávamos só em ganhar. Isso agora vem acontecendo. Agora temos que manter esse pensamento de pensar jogo a jogo. Lá na frente a gente vê o que acontece – afirmou o jogador.