Educação

Em 2018, pós-graduação abre 2ª turma de Direito Processual Civil

Curso fala de administração pública, sentenças, execuções, juizado especial, solução de conflitos, tutelas, recursos entre outros temas

Na área jurídica, outro curso de pós-graduação ofertado para 2018 é Direito Processual Civil, que lança sua segunda turma. A especialização é destinada aos advogados, juízes, membros do Ministério Público e demais profissionais do Direito.

De acordo com a coordenadora, professora Juliane Bublitz Ferreira, entre os objetivos estão: verificar as repercussões processuais das alterações legislativas do novo Código de Processo Civil, possibilitar a visão sistemática do Processo Civil e analisar os principais institutos processuais.

As disciplinas envolvem assuntos, como A Ordem dos Processos nos Tribunais; Administração Pública; Ações Constitucionais e Defesa dos Direitos Fundamentais; Conceito Jurídico de Decisão; Cooperação Internacional e Jurisdição Nacional; Cumprimento de Sentença; Deveres Éticos no Processo Civil; Execução dos Títulos Extrajudiciais; Execuções Especiais – Executivo Fiscal e Cédulas de Crédito; Fase Postulatória; Hermenêutica e Processo; Intervenção de terceiros e reflexos do novo Código de Processo Civil Brasileiro; Juizado Especial Cível Estadual e Federal; Métodos alternativos de solução de conflitos de interesses (conciliação, mediação e arbitragem), de acordo com o novo CPC; Motivação da Sentença; Princípios Constitucionais Processuais; Procedimentos Especiais; Apelação e Agravo; Recurso Extraordinário e Recurso Especial; Teoria da Prova; Teoria Geral da Execução, do Processo e dos Recursos; Tutela Específica; e Tutelas de Urgência e Evidência.

A data para início do curso é 13 de abril, com aulas em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h. As inscrições estão disponíveis no site www.unipar.br. Mais informações, na página ou pelo telefone (45) 3321-1300.